ALF Mod. Skeleton

 

ALF Mod. Skeleton

As facas tipo “esqueleto” são construídas em monobloco, dispensam talas ou cabo, sendo a empunhadura constituída pelo corpo da faca, tornando-se um aspecto de destaque nesse tipo de projeto.

A ALF Mod. Skeleton foi concebida para uma vocação utilitária/tática, com as premissas de simplicidade, resistência, versatilidade, facilidade de afiação, corte preciso e profundo.

A simplicidade inerente a essa faca é um fator facilitador do transporte e ocultação quando necessário. Também devido à simplicidade de construção, sem nenhuma parte adicional incorporada, sua resistência é extremada. Além disso, sendo constituída de uma única peça de aço inoxidável, com 5 mm de espessura e submetida ao tratamento térmico “subzero” lhe é conferida uma excelente relação entre dureza e tenacidade. Essas características somadas ao desbaste tipo “flat” e pronunciadamente alto facilitam a afiação, mesmo em condições extremadas comuns em situações de sobrevivência quando uma pedra de beira de rio pode ser usada como pedra de afiar.

Na região da empunhadura da ALF Mod. Skeleton sobressai o pomo forte e afilado que permite estocagens. A presença de cinco orifícios circulares, três grandes e dois pequenos, completa o perfil, que além de contribuírem na diminuição do peso, permitem amarrações para inúmeras finalidades.